Protheus
Notícias

23/10/2012 - TOTVS E E-VAL INTEGRAM SOLUÇÃO DE PRONTUÁRIOS ELETRÔNICOS

A E-VAL Tecnologia firmou recentemente uma nova parceria com a TOTVS, com o objetivo de integrar a solução hospitalar, Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), da TOTVS ao sistema E-VAL MADICS, Módulo de Assinatura Digital e Certificação em Saúde, fornecedor dos recursos necessários para a realização e uso de assinaturas digitais, fundamentais aos sistemas de PEP para eliminação do papel, conforme as especificações definidas no Manual de Segurança SBIS/CFM e ICP-Brasil.

A ferramenta de assinatura digital habilitou o software PEP a obter a certificação da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e do Conselho Federal de Medicina (CFM) no Nível de Garantia de Segurança 2. Com esta integração, O PEP passa a gerar novas opções às instituições de saúde e seus profissionais para o uso de certificados digitais para assinatura. Dessa forma, evita-se a impressão de atos clínicos para registro da assinatura manuscrita, emitindo maior segurança, agilidade e economia, além de agregar uma cultura sustentável, uma vez que os insumos em papel são eliminados durante o processo de atendimento.

Simultaneamente, a E-VAL atuará em conjunto com a TOTVS, para atender a demanda de implementação dos projetos de hospitais sem papel da forma mais efetiva possível.

Além de viabilizar a funcionalidade de assinatura digital, o software de Registro Eletrônico de Saúde certificado ainda garante: Integridade do prontuário, registro do autor, sigilo, legibilidade do texto, e atualizações em tempo real e online.

http://www.decisionreport.com.br

<< Voltar

 

VETI Tecnologia
Rua do Tesouro, 23 - 7º e 8º andar
Centro - Sao Paulo - SP - Cep 01013-020
Telefone: +55 11 3188-3335 NOVO TELEFONE