Protheus
Notícias

07/08/2013 - OS BENEFÍCIOS DO QR CODE NO E-COMMERCE

Esse código após decodificado, é convertido em texto, um link que irá redirecionar para algum conteúdo publicado em um site, uma localização, um número de telefone. No Brasil, o primeiro anúncio publicitário a utilizar o código QR foi publicado pela loja Fast Shop, em dezembro de 2007. De lá pra cá outras empresas como a Nova Schin, Claro e outras, também aderiram campanhas utilizando o código.

Não podemos negar que o QR Code ainda não faz parte do dia a dia dos internautas, apesar de ser uma das grandes invenções para o e-commerce.

Uma das principais funções do QR Code é fazer com que o internauta interaja mais com seu produto, se envolva um pouco mais e que possa viver uma experiência.

As lojas podem e devem explorar mais essa tecnologia afim de agregar informações sobre seu produto, já existe uma curiosidade natural sobre tudo que é novo e diferente. É no momento que o internauta escanea o código, que você pode criar uma proximidade com ele.

Ofereça uma oferta especial, um brinde e informe mais sobre o produto com todos os seus benefícios.

Pode também utilizar o recurso cross-sell, oferecendo outro produto no final do texto ou up-sell, um produto com uma configuração superior a que ele está vendo.

Permita que ele compartilhe o que comprou, crie tweets assim ele poderá postar no momento que escanear o código. Não esqueça que os amigos verão e poderá gerar mais tráfego para sua loja.

Como não é habitual o internauta ver o QR Code no e-commerce, as lojas que passarem a aderir estes códigos criptografados serão inovadoras e portanto estarão tecnologicamente na frente.
http://www.administradores.com.br/ - http://goo.gl/O2BQRb

<< Voltar

 

VETI Tecnologia
Rua do Tesouro, 23 - 7º e 8º andar
Centro - Sao Paulo - SP - Cep 01013-020
Telefone: +55 11 3188-3335 NOVO TELEFONE