Protheus
Notícias

09/08/2011 - MERCADO DE TRABALHO É TEMA DE WORKSHOP DIRECIONADO À JOVENS

“Para garantir uma vaga no mercado de trabalho é fundamental conhecimento técnico aliado ao comportamento do profissional. Tudo é avaliado desde a postura até a forma de falar e vestir-se”, garante o CEO da TOTVS Jonkel Magalhães. Para esclarecer as dúvidas que norteiam os jovens que estão em busca do primeiro emprego, a TOTVS promoveu o primeiro Workshop com estudantes do Instituto de Oportunidade Social (IOS).

Ao todo, 24 jovens com idades entre 15 e 20 anos puderam conhecer o mundo corporativo sob uma nova ótica. A gestora Administrativa e Financeira da TOTVS, Téssalia Helena Mella destacou a importância de dominar as emoções durante o expediente de trabalho. “É preciso saber ouvir críticas, sugestões e reconhecer seus próprios erros”, revelou ao elencar os principais erros que devem ser evitados.

O gerente de Atendimento e Relacionamento da TOTVS, Robson Costa, discorreu sobre a ferramenta ERP e em específico na aprendizagem do Protheus. “Estamos vivendo um ‘quase’ colapso de mão-de-obra qualificada, especializações passam a ser o grande diferencial no currículo. Hoje consegue uma oportunidade quem estiver preparado”, revela.

Outra ferramenta muito utilizada pelas empresas atualmente é a rede social. O Controller da TOTVS, Fernando Oishi, explicou que é fundamental saber o público alvo para passar informações precisas que despertem o interesse dos seguidores. “Temos que ter um cuidado redobrado com o português para evitar erros e gírias, principalmente na hora de responder perguntas, sugestões e críticas. Utilizar uma linguagem formal e de fácil compreensão”, enfatiza.

Para a estudante de 16 anos, Amanda Miranda, as palestras foram de suma importância. “Percebemos que emprego é coisa séria. Fazendo parte do IOS temos 30% a mais de chances de se destacar no mercado”, revela. Paula Karoline, 16 anos, concorda. “Estou aprendendo a cada dia. Quero fazer a diferença”, garante. Já Daniel Porfírio, 18 anos, não vê a hora de começar a trabalhar. “Não tinha noção da estrutura da TOTVS. Estou me dedicando muito no curso do IOS e quero trabalhar numa grande empresa como esta aqui”, revela.

A gestora de Educação Corporativa da TOTVS, Kelli Vicelli, responsável pela organização do Workshop revela que a intenção é realizar um workshop por mês. “Este primeiro os estudantes vieram até a TOTVS e conheceram a estrutura, mas pretendemos ir além. Levar eles até as empresas parceiras e trazer os empresários para conhecê-los também. Este intercâmbio é fundamental”, destaca. A TOTVS Mato Grosso é precursora na capacitação e inserção no mercado de trabalho absorvendo estes talentos na própria TOTVS e em empresas parceiras.

Programa de inclusão social e digital da TOTVS é realizado na Associação São Francisco de Assis, no bairro Praeiro, em Cuiabá. Mais de 470 jovens já se formaram e garantiram o primeiro emprego. A expectativa para este ano é formar 70 estudantes. “A intenção da TOTVS é ser referência em Mato Grosso em oportunizar cursos de informática gratuitos de alta qualidade para o mercado”, revela otimista Jonkel Magalhães.
http://www.24horasnews.com.br

<< Voltar

 

VETI Tecnologia
Rua do Tesouro, 23 - 7º e 8º andar
Centro - Sao Paulo - SP - Cep 01013-020
Telefone: +55 11 3188-3335 NOVO TELEFONE