Protheus
Notícias

03/09/2013 - TOTVS PASSA A LICENCIAR SOFTWARES POR ASSINATURAS

A Totvs passará a vender licenças de softwares no modelo de assinatura para pequenas e médias empresas, a fim de permitir a automatização de áreas de negócio para companhias de menor faturamento. Os produtos disponibilizados sobre este modelo são soluções de série 1, para os segmentos de varejo, serviços, manufatura, jurídico e saúde.

A assinatura mensal tem custo de R$ 59 por usuário para o segmento Jurídico e de R$ 99 para os demais segmentos. A modalidade não se trata de ‘software como serviço’ (SaaS), modelo de pagamento para softwars na nuvem. Ela segue a mesma linha da locação de hardware, praticada com frequência no mercado. Quando um empresário aluga um hardware, há uma troca periódica do produto. No caso do aluguel de um software, também haverá a atualização e manutenção constantes.

“O micro empreendedor de hoje tem um orçamento restrito. Uma solução de software simples, de fácil instalação, e que não exige um alto investimento, mas um pagamento mensal pelo uso dos serviços pode ser ideal para ajudá-lo a gerenciar seu negócio. Dessa forma, ele fica livre para aplicar seu capital em maquinário ou outros itens do core business”, explica o diretor de small business da Totvs, André Bretas.
itweb.com.br - http://goo.gl/lwDFuW

<< Voltar

 

VETI Tecnologia
Rua do Tesouro, 23 - 7º e 8º andar
Centro - Sao Paulo - SP - Cep 01013-020
Telefone: +55 11 3188-3335 NOVO TELEFONE