Protheus
Notícias

19/11/2013 - SENAI FORMARÁ PROFISSIONAIS TOTVS

Unidades do Senai em São Paulo, Joinville e Belo Horizonte oferecerão em 2014 um curso de formação técnica em informática com foco na linguagem de programação da Totvs, o AdvPL.

O primeiro ano e meio do curso consistirá de aula teóricas, nas quais os alunos acompanharão as rotinas dos profissionais da companhia.
Na etapa seguinte, os participantes do programa farão um estágio de seis meses nos departamentos de serviços, desenvolvimento e customização de softwares da companhia
No total, serão ofertadas 102 vagas. A Totvs vai bancar bolsa auxílio e benefícios, como vale transporte e vale alimentação. Não foram revelados valorse.
O processo seletivo contempla provas online, entrevista coletiva e dinâmica de grupo. Além disso, inclui prova presencial, dinâmica na rede social corporativa da companhia e um teste de análise comportamental.
Podem participar do programa jovens entre 16 e 24 anos que concluíram o Ensino Médio entre dezembro de 2010 e dezembro de 2013.
“A credibilidade e a capilaridade do Senai garantem a qualidade da formação dos alunos e permitem que ofereçamos o curso em diferentes localidades”, explica Alexandre Mafra, vice-presidente de Relações Humanas e Infraestrutura Organizacional da Totvs.
O curso é o primeiro do qual a reportagem tem notícia em que o Senai fecha uma parceria para ensinar uma linguagem proprietária de uma empresa de TI em nível técnico.
O Senai, tradicionalmente um centro de formação de profissionais para a indústria, vem fazendo acenos no sentido de diversificar a formação e incluir cursos voltados para o mercado tecnológico.
Neste ano, foi anunciada a construção de 39 institutos de tecnologia e inovação, com os quais o Senai quer aumentar o número de alunos de 1,7 milhão para 4 milhões.
Para tanto, a instituição anunciou convênios com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Sociedade Fraunhofer, a maior organização de pesquisa aplicada da Europa.
A receita líquida da Totvs no terceiro trimestre foi R$ 410,4 milhões, alta de 14,1% em relação ao mesmo período de 2012.
http://www.baguete.com.br/noticias/18/11/2013/senai-formara

<< Voltar

 

VETI Tecnologia
Rua do Tesouro, 23 - 7º e 8º andar
Centro - Sao Paulo - SP - Cep 01013-020
Telefone: +55 11 3188-3335 NOVO TELEFONE