Protheus
Notícias

26/11/2013 - FAÇA SUA IMPLANTAÇÃO DO ESOCIAL NO TOTVS PROTHEUS COM A VETI.

O consultor da Totvs, Márcio Mourão, afirma que o projeto do eSocial possui um impacto significativo nos processos de Gestão dos Recursos Humanos das Organizações. Sobre a preparação das empresas explica que o projeto ainda possui pendências por parte do Governo Federal e algumas definições ainda não foram formalizadas.


“Desta forma, nenhuma empresa está preparada para o tamanho da mudança necessária para adequação ao eSocial. Quanto maior a empresa, maior será o desafio e aquelas que tiverem o maior nível de automação dos processos de gestão de pessoas irão conseguir se adequar mais rapidamente”.


Para Mourão, no médio e longo prazo a mudança é muito positiva para as empresas, governo e sociedade. “Contudo, o impacto no curto prazo será de muito trabalho, investimento e mudança cultural”, pondera, ressaltando como pontos positivos a redução da informalidade na relação de emprego, automação dos procedimentos administrativos e consequente redução dos custos.


Como pontos negativos cita a maior exposição e rapidez das fiscalizações, investimento em tecnologia e adaptação a mudança. A Totvs, líder no desenvolvimento de softwares de gestão, promoveu evento de orientação para clientes em Fortaleza, na última quarta-feira.


Para a advogada Maria Lúcia Benhame, sócia do escritório Benhame Sociedade de Advogados, especialista em Direto do Trabalho, o eSocial ainda não está mobilizando as empresas. “Talvez as empresas acreditem na usual postergação, como a que ocorreu com o REP (Registro eletrônico de ponto), ou porque não se atentaram que, apesar de realmente o eSocial nada trazer de novo quanto ao tipo de informações a serem enviadas, o sistema exige exatidão nos dados e prazos, bem como inserção de alguns dados ainda não informados anteriormente”. diz no artigo “O e Social e a Rotina Trabalhista nas Empresas”.
http://goo.gl/Vg3Bn6

<< Voltar

 

VETI Tecnologia
Rua do Tesouro, 23 - 7º e 8º andar
Centro - Sao Paulo - SP - Cep 01013-020
Telefone: +55 11 3188-3335 NOVO TELEFONE