Protheus
Notícias

03/09/2012 - DILMA ESPERA QUE PROGRAMA TI MAIOR AMPLIE EMPRESAS DE SOFTWARE

Presidente da República informou que governo vai investir nas pequenas desenvolvedoras e na formação de 50 mil profissionais para fortalecer esse setor.
Ao comentar o Programa Tecnologia da Informação Maior, lançado no dia 20 de agosto, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (3/09) que o desafio do País é erradicar a pobreza e, ao mesmo tempo, produzir ciência e tecnologia, agregando valor à produção.

“Esse é o caminho para o Brasil chegar à economia do conhecimento e se encaminhar cada vez mais para ser uma grande nação”, ressaltou.
No programa semanal “Café com a Presidenta”, Dilma lembrou que a previsão de investimentos chega 500 milhões de reais voltados para o estímulo ao desenvolvimento e à produção de software no País.

Segundo a presidente, o Brasil conta com quase nove mil empresas que desenvolvem softwares, mas o objetivo do governo é ampliar esse número.
“Por isso, vamos investir nas pequenas empresas de tecnologia, que geram muitos empregos – principalmente contando com jovens que têm uma imensa capacidade de criar. Uma das medidas mais importantes desse programa é que nós vamos oferecer cursos para 50 mil trabalhadores do setor de tecnologia da informação.”

A presidenta também destacou medidas lançadas dentro do programa de política industrial Brasil Maior para fortalecer e ampliar a indústria de tecnologia da informação. Uma das ações trata da redução do valor que as empresas de softwares e de tecnologia da informação pagam à Previdência (desoneração da folha de pagamento).

“Ela é importante porque reduz o custo do trabalho e aumenta a competitividade das empresas”, disse. “Nós também reduzimos os impostos para as empresas que queiram produzir semicondutores e tablets no Brasil”, completou.

*Com informações da Agência Brasil
http://computerworld.uol.com.br/

<< Voltar

 

VETI Tecnologia
Rua do Tesouro, 23 - 7º e 8º andar
Centro - Sao Paulo - SP - Cep 01013-020
Telefone: +55 11 3188-3335 NOVO TELEFONE