Protheus
Notícias

10/09/2012 - 5 FORMAS DE CONVENCER SEU CHEFE A TE DEIXAR TRABALHAR DE CASA

Se você tem a sorte de ter um emprego, por que não levar a experiência a um outro nível e trabalhar de casa, de pijama? Inspirados por todos os recursos facilitadores de trabalho remoto do join.me, perguntamos ao empresário de tecnologia (e profissional no trabalho de casa) Seth Porges para destacar algumas táticas úteis para se aproximar daquele Santo Graal que é se transformar em um funcionário-modelo hiperprolífico que não muda de CEP em horário comercial.
1. Diga a ele que você ficará mais produtivo
Pois é, as pessoas que trabalham de casa são realmente, em média, mais produtiva que seus compatriotas de escritório. Viva a ciência! Como afirmou o programa de rádio Marketplace, uma empresa da China chamada Ctrip conduziu um experimento onde eles dividiram um grupo de 500 funcionários de dois grupos aleatórios. Metade trabalhou de casa e metade permaneceu trabalhando no escritório. O resultado surpreendente foi: o grupo que trabalhou de casa foi 13% mais produtivo que os que ficaram em suas baias. Presume-se que esse resultado se deu porque eles tinham menos acesso a distrações que assolam um ambiente de trabalho, como telefones tocando, vizinhos de mesa, reuniões sem fim… você sabe, né?
2. Diga a ele que você ficará mais acessível
Sim, a gente sabe que os softwares de colaboração online tem uma reputação meio ruim por serem pesados, e não serem nada espontâneos (se você já teve sua caixa de entrada entulhada por avisos de reunião e lembretes, você sabe do que estamos falando). Join.me permite que você compartilhe sua tela de uma forma tão simples quanto enviar uma mensagem instantânea — quem a acessa não precisa nem baixar o programa. Bônus: você pode participar de reuniões através de seu celular, então mesmo que você não esteja na sua mesa, você ainda assim não fica de fora.
3. Mostre a economia que ele estará fazendo
Essa escrivaninha em que você trabalha não foi barata — principalmente se você está em uma cidade cara como Nova York. De acordo com um relatório divulgado pela firma de serviços imobiliários Cushman & Wakefiel, o aluguel de um escritório top de linha no centro comercial da cidade em 2011 era de US$120 por metro quadrado. Adicione a economia que fará em suplementos de escritório, eletricidade, bolos de aniversário e seu chefe pode poupar uma boa fatia te mantendo em casa.
4. Fale da segurança
O departamento de TI não é mais uma desculpa. Se você usa o join.me para compartilhar e colaborar com seus colegas, seus dados estão protegidos por um firewall do nível da NASA, com encriptação de 256 bits (é bit demais para um hacker ultrapassar). Esse software é simples o suficiente para qualquer um utilizar, sem precisar de assistência.
5. Diga a ele que o trânsito pode matar
Existe um sem-número de motivos para um chefe querer te manter saudável. Afinal, um funcionário que está bem é mais produtivo, tem menos dias de licença e pode manter os custos com saúde baixos. E não há nada que consuma mais a sua saúde do que pegar trânsito na ida e na volta do trabalho. Estudos já associaram longas locomoções com doenças cardíacas, alta pressão sanguínea e qualquer outra coisa que pode te matar. Caso em questão: Um estudo recente da Washington University em St. Louis mostrou que passageiros que percorrem longas distâncias estão mais propensos a ficar com sobrepeso do que aqueles que não precisam se locomover. Mostre os dados aos seu chefe: Trabalhar de casa te mantém saudável, produtivo e menos custoso para o departamento de saúde.
http://jezebel.uol.com.br/

<< Voltar

 

VETI Tecnologia
Rua do Tesouro, 23 - 7º e 8º andar
Centro - Sao Paulo - SP - Cep 01013-020
Telefone: +55 11 3188-3335 NOVO TELEFONE