Protheus
Notícias

16/09/2012 - TUDO SERÁ WIRELESS, AFIRMA EXECUTIVO DA INTEL

Rattner demonstrou pela primeira vez um radio WiFI totalmente digital em funcionamento, apelidado de "Rádio da Lei de Moore"
Em discurso quinta-feira no Intel Developer Forum, Justin Rattner, Chefe do Departamento de Tecnologia da Intel, disse: "No futuro, se algo tem a capacidade processar informações, estará conectado à rede. Dos mais simples sensores embarcados aos mais avançados data centers em nuvem, estamos olhando para tecnologias que permitirão que todos eles se conectem sem fios".

Rattner demonstrou pela primeira vez um radio WiFI totalmente digital em funcionamento, apelidado de "Rádio da Lei de Moore". O CTO explicou que um rádio totalmente digital segue a Lei de Moore ao escalar em área e eficiência no consumo de energia com os processos digitais de chip e a mais nova tecnologia tri-gate de 22nm da Intel. Designs system-on-chip para smartphones e tablets seriam os segmentos mais prováveis para os rádios totalmente digitais serem integrados. O tamanho reduzido e o menor custo dos rádios digitais integrados permitirão uma série de novas aplicações, de dispositivos portáteis à "Internet das Coisas", onde os dispositivos, como eletrodomésticos com sensores, poderão se comunicar entre si, trocando dados e podendo ser operados remotamente.

Rattner prosseguiu descrevendo um padrão wireless de próxima geração chamado WiGig que opera com comprimentos de onda de milímetros no espectro de rádio e oferece larguras de banda muito acima de 5 gigabits por segundo. A padrão WiGig é um esforço de toda a indústria para consolidar inúmeras tecnologias wireless proprietárias de 60 GHz do atual padrão WiFi.

"O WiGig é tão rápido que permitirá que você use uma doca sem fio com o seu Ultrabook™, tablet ou smartphone habilitado", disse Rattner. "Até mesmo diversos monitores podem usar a doca ao mesmo tempo".
http://www.administradores.com.br/

<< Voltar

 

VETI Tecnologia
Rua do Tesouro, 23 - 7º e 8º andar
Centro - Sao Paulo - SP - Cep 01013-020
Telefone: +55 11 3188-3335 NOVO TELEFONE